O futuro se desenrola diante de nós, é hora de abraçar a empresalização, abraçar a transformação de indivíduos em empresas e abraçar a oportunidade de moldar nossos próprios destinos no mundo digital. O amanhã chegou, e estamos todos no comando de nossos próprios negócios pessoais - a era da empresalização está aqui para ficar.
+ InfoA definição da persona pode se basear no arquétipo de marca presente na identidade da empresa. Cada arquétipo possui características e atributos específicos que podem ser associados ao pai ideal para essa marca. Ao alinhar o estilo de pai com o arquétipo de marca, é possível criar uma campanha coesa e autêntica, que ressoe com o público-alvo e fortaleça a identidade da marca. Por exemplo, uma marca com arquétipo do Pai Sábio ou Mentor pode retratar um pai orientador e educador, enquanto uma marca com arquétipo do Pai Rebelde pode destacar um pai não convencional e desafiador.
+ InfoQuando seus clientes quiserem dar um feedback para seu produto ou serviço, quais canais ele usará?
+ InfoHoje, dia 19/03/21 o instagram, whatsapp já vinham apresentando algumas instabilidades acabaram saindo do ar. Em um dia tão importante para o Brasil, depois de muitas incertezas de agenda devido ao Covid-19, muitas pessoas ficaram sem conexão e sem poder fazer suas comunicações diárias e rotineiras.
+ InfoNão há como negar que as redes sociais fazem parte das nossas vidas. Independentemente da sua idade, provavelmente você interage com outras pessoas por meio de alguma delas. Nesse contexto, apesar de algumas serem mais tradicionais, novos formatos surgem com frequência. É o caso do Clubhouse, rede social do momento que tem chamado a atenção de muita gente.
+ InfoPode até não parecer muito óbvio, mas, na realidade, a escolha assertiva de uma cor na estratégia de branding e marketing de um negócio pode incentivar determinado público a realizar uma ação, ou até mesmo, uma compra.
+ InfoSabemos que nem sempre é possível estar a par de todas as inovações tecnológicas ou de todos os serviços inovadores chegando. Por isso nós do Coruja105 separamos 5 sites que podem ajudar a sua empresa com isso. Dê uma olhada neles e escolha acompanhar alguns que pareçam mais interessantes para o seu negócio em 2021!
+ InfoVocê sabe o que precisa fazer para garantir que fará parte do grupo de empresas que vai ter sucesso nas vendas da Black Friday esse ano? Com as empresas se esforçando para fazer cada vez mais lançamentos e eventos online, a necessidade de fortalecer sua presença digitalmente só aumentou. Quem está fazendo isso de maneira satisfatória está cativando e fidelizando clientes novos todos os dias.
+ InfoNos últimos meses, pudemos observar ações inovadoras de empresas que precisaram sobreviver ao repentino bloqueio de tudo o que era conhecido em termos de mercado e comportamento do consumidor. As complicações resultantes da extensão dos efeitos da pandemia de covid-19 serviram de gatilho para a transformação digital e devem significar o marco de uma nova era.
+ InfoTentamos a todo custo otimizar o tempo que temos para conseguir dar conta de tudo e vamos combinar que os mobiles, como smartphones e tablets, se tornaram grandes aliados antes mesmo da pandemia. Partindo do cenário em que as plataformas digitais são os maiores canais de consumo no momento, os mobiles são as ferramentas para isso e os consumidores estão buscando cada vez mais agilidade em suas tarefas, como as marcas podem ajudar nesse processo?
+ InfoO isolamento social causou um impacto não só na vida das pessoas, mas também no comércio de forma geral. Seria possível então termos previsto e, principalmente, preparar-nos para este caos? De fato, não adianta chorar o leite derramado e a pergunta que devemos destacar aqui, para lembrar de nos fazermos diariamente, é: como o meu negócio podeestar melhor preparado para situações como essa? Um relatório do Think With Google destacou três palavras mágicas para os processos de transformação do Varejo: reinventar, acelerar e priorizar.
+ InfoInserir em sua marca o processo de contar histórias é conquistar os clientes através da empatia e tê-los tão envolvidos com os seus produtos e serviços a ponto de saírem indicando a sua marca até para quem encontrarem na fila do pão.
+ InfoDe um lado temos os consumidores que se adaptaram a nova forma de viver e mudaram a forma como consomem produtos e serviços. Do outro lado temos as empresas enfrentando os desafios do estrago que o coronavírus trouxe à economia e se adaptando - ou pelo menos tentando - a esse novo formato.... Leia mais
+ InfoPara grande parte das empresas que atuam no varejo, as vendas de final de ano representam cerca de 70% ou mais do seu faturamento do ano todo, e o erro aqui pode ser fatal para o fechamento do ciclo.
+ Info